Oriundos de vários pontos do País e contando com alguns emigrantes, os I e II encontros de parapente realizados em Vilarinho - Lousã foram um sucesso, quer pelo convívio salutar entre os participantes, quer pelo relevo da serra da Lousã, quer pelas condições atmosféricas da região e pelos numerosos batismos de voo realizados, que coloca a Lousã com estatuto de referência na modalidade a nível nacional.
Para a terceira edição, agendada para os dias 10, 11 e 12 de junho de 2016, entre as 14h e as 19h30, está previsto, música, convívio, bar, possibilidade de pernoita de participantes na zona de aterragem e batismos de voo para os mais aventureiros e para quem gosta de experimentar sensações novas. O batismo de voo de parapente consiste num voo bi-lugar, feito em conjunto com um instrutor experiente e dura cerca de 15/20 minutos.
A descolagem para pilotos experientes terá lugar no cabeço da Ortiga e para os pilotos recém formados terá lugar na área/zona de descolagem concebida para a Escola de Parapente, enquanto a aterragem dos pilotos ocorrerá nas Regadas – Vilarinho (Lousã).
O III encontro nacional de parapente é organizado pela Secção de Parapente do Montanha Clube, Escola de parapente do Centro e Junta de Freguesia de Lousã e Vilarinho, em parceria com a Câmara Municipal da Lousã, Federação Portuguesa de Voo Livre, Activar e o Conselho Directivo dos Baldios dos lugares da Extinta Junta de Freguesia de Vilarinho.
As inscrições para esta iniciativa e para os batismos de voo em bilugar de parapente, bem como todas as questões relativas à realização dos voos deverão ser articuladas com a organização do evento (Ernesto Ferreira responsável pela Escola de Parapente do Montanha Clube) por telefone 917124047 ou pelo mail:
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
, até ao dia do evento.