TRACK1 [0] Pousada Juventude / Central Hidroeléctrica da Ermida / Pous. Juventude (8,5Km) by Sérgio Renato
TRACK2 [0] Pousada Juventude / Barraca Preta / Cabanões / Pousada Juventude (29Km) by Sérgio Renato
TRACK3 [0] Pousada Juventude / S`s Vilarinho / Trevim / Catraia / Pous. Juventude (39,8Km) by Sérgio Renato
TRACK4 [0] Pousada Juventude / Terreiro Bruxas / Gondramaz / Pous. Juventude (33Km) by Sérgio Renato
TRACK5 [--] EN2 Póvoa Góis / Pena / Aigra Velha / Talasnal / Castelo / Continente (35.7Km) by Nuno Martins
TRACK6 [0] Continente / Fiscal / S`s Vilarinho / Franco / Cabanões / Continente (27Km) by Nuno Martins
TRACK7 [0] Pousada Juventude / Meiral / Levegadas / Casal Novo / Candal / P. Juventude (37Km) by Sérgio Renato
TRACK8 [0] P. Juventude / vistas sobre as aldeias Gondramaz, Coentral e Franco / P. Juventude (40Km) by Sérgio Renato
TRACK9 [0] P. Juventude / S`s Vilarinho / Trevim / Aigra Velha / Oitava / Sto Ant. Neve / P. Juventude (64,2Km) by Sérgio Renato
[0] Percurso circular....[--] Percurso linear
A Serra da Lousã é rica em quantidade e variedade de percursos BTT, sejam eles na vertente "Downhill" ou "Crosscountry". Existem vários níveis de dificuldade a pensar tanto nos principiantes como nos atletas de competição. Para os que necessitarem de transportes, o Clube tem a disposição uma viatura, que poderá ser reservada para esse fim.
Grande parte dos circuitos tipo "cross", passam pelos mais belos locais da nossa Serra, onde facilmente se avistam Veados, Corços e Javalis. As famosas Aldeias do Xisto são também ponto de passagem de alguns destes percursos, tal como as zonas do Terreiro das Bruxas, Catraia e Trevim (1.205Mts).
Para praticar a vertente tipo "enduro", na zona da Catraia iniciam um conjunto de singletracks, alguns deles com passagem pelo Terreiro das Bruxas, sendo que o final de todos eles é na zona de Cacilhas. Também no Trevim existem várias opções de percursos, utilizados habitualmente nos eventos "Avalanche" e "Extreme Riders", são trilhos maioritariamente a descer, e em alguns deles é possível descer mais de 10 Kms, levando assim adrenalina ao máximo!
Para os amantes da vertente mais radical do Btt, o "Downhill", existe a disposição a Pista Aldeias do Xisto, considerada uma das mais completas de Portugal. O amante do downhill têm aqui alguns saltos espectaculares, zonas muito técnicas e rápidas, e ainda zonas de pedra e raízes. Esta pista foi palco da Maxxis Cup Internacional 2011 e Taça de Portugal Downhill 2012. Tem ainda sido procurada por algumas das melhores equipas do mundo, para treinar e fazer testes as bicicletas e materiais, tal como aconteceu em 2010 com apresentação mundial do modelo V10-carbon da SantaCruz.
Mais algumas fotos podem ser vistas na GALERIA