• topo louzanpark
  • Admin Thumbnail
  • topo3
  • topo9
  • topo1
  • topo4
  • topo2

Pardal e Maaris Meier saem vencedores

De forma a garantir a qualidade e o correto funcionamento do desafio, o Montanha Clube a quando da apresentação do evento, logo alertou os aficionados do bike enduro para desde cedo efetuarem a sua inscrição, pois as mesmas seriam limitadas a 160 participantes.

Para esta edição foi preparado um traçado com cerca de 37 Kms, e 5 especiais cronometradas, sendo que a partida era igualmente junto à Capela do Santo António da Neve, e chegada no centro da Lousã (Parque Carlos Reis), no entanto os atletas foram brindados com algumas alterações nomeadamente nos troços cronometrados. O abastecimento Isostar estaria colocado num ponto em que os atletas poderiam usufruir do mesmo duas vezes.

Novidade foi também a implementação de uma descida de qualificação no final da tarde de sábado, que servia unicamente para ordenar a partida da competição no dia seguinte. Gonçalo Gaspar foi a surpresa do dia, percorrendo um percurso misto de terra, asfalto e escadarias com cerca de 600 metros no tempo de 1 minuto e 14 segundos, garantindo assim ser o primeiro atleta a entrar em ação.

Já no dia seguinte, a manhã surgiu fresca no alto da Serra, e previa-se uma longa batalha em busca da vitória. Logo na primeira especial (Pec Urge), Loureiro levaria a melhor sobre os seus adversários, no entanto, Francisco Pardal atual campeão nacional de downhill, acabou por imprimir um forte andamento e seria o vencedor das restantes especiais, garantindo-lhe assim a vitória geral com o tempo de 24 minutos e 41 segundos. O inglês Robert Williams seria segundo e Loureiro fechava o pódio.

Na classe de senhoras estavam a partida 3 participantes, sendo que só duas delas terminaram. A estoniana Maaris Meier vencedora da edição 2013, voltou a mostrar-se muito forte e levou a melhor sobre Ana Martins.

 

Foi ainda criado um troféu rígidas, que foi arrecadado por Marcelo Duarte, e um troféu para a maior equipa presente, que foi levado pelos All Mountain Addict.

A Serra da Lousã, mais uma vez mostrou ter as melhores condições nacionais para a prática do Btt, independentemente da sua vertente.

A Bicimax, representante nacional das marcas Trek, Fox Racing Shox, Urge entre outras, foi uma vez mais essencial para o sucesso deste evento, tal como a Isostar e a Câmara Municipal da Lousã.

Polisport, Água Luso, Câmara Municipal de Castanheira de Pêra, Aldeias do Xisto, NB Auto, BS Seguros, Trevipapel, Socigene, GazMondego, Cdl Inspeções Auto, Publiseg e Baldios da Lousã foram os restantes parceiros.

Fotos atletas: Pedro Sequeira
Consultar resultados