• topo louzanpark
  • Admin Thumbnail
  • topo3
  • topo9
  • topo1
  • topo4
  • topo2

Centro Btt - percursos

Os trabalhos de manutenção nos percursos que vão fazer parte do Centro Btt continuam a bom ritmo, apesar dos atrasos devido aos últimos dias de chuva e vento.

Na vertente de Cross-country vão estar disponíveis 4 percursos, dois deles de curta distância (percurso 9 e 10), pensados para os iniciantes ou para passeios familiares. Já os percursos 11 e 12 estão direcionados aos praticantes regulares. Todos os percursos estão desenhados para que os utilizadores do Centro Btt fiquem a conhecer não só as magnificas paisagens da nossa serra, mas também para admirarem as várias aldeias do xisto e assim ficarem a conhecer um pouco dos seus costumes e tradições.

 

Percurso 9 (verde) terá partida e chegada no Terreiro das Bruxas, e será uma visita à aldeia do Chiqueiro, num total de 4 Kms, ideal para fazer em família.

Percurso 10 (azul) terá igualmente partida e chegada no Terreiro das Bruxas, no entanto irá visitar as aldeias do Casal Novo e Talasnal, totalizando 9,5 Kms.

Percurso 11 (vermelho) terá a sua partida das infra-estruturas de apoio do Centro Btt (Cacilhas), sobe a serra passando pelo Casal Novo e Talasnal e regressa ao ponto de partida com descida pela encosta de Vale Nogueira, num total de 26 Kms.

Percurso 12 (preto) partida e chegada do Centro Btt, entra na serra por Cacilhas, e irá visitar as aldeias do Chiqueiro, Talasnal, Catarredor, Candal e Cerdeira. Tem passagem ainda pelas aldeias em ruínas das Silveiras e Franco totalizando 40 Kms.

Os adeptos da vertente mais radical (downhill), vão ter à sua disposição uma nova pista que tem recebido a colaboração dos experientes atletas locais (Luis Ferreira e Renato Ventura). A mesma está em fase final dos trabalhos e em breve será apresentada a data para a sua inauguração. Como não podia deixar de ser, será um circuito bastante técnico, rápido e alguns bons saltos!

Classificados de Enduro vão estar 5 percursos, uns com partida do Trevim, outros a percorrer a zona da Catraia/Hortas, passando nos mais famosos singletracks da Lousã.

Todo este trabalho de manutenção/limpeza tem contado com a colaboração dos Baldios da Lousã e da Câmara Municipal. Logo que estejam concluídos os referidos trabalhos, será aplicada a sinalética de homologação dos percursos.

 

(fotos do percurso 12)