• topo louzanpark
  • Admin Thumbnail
  • topo3
  • topo9
  • topo1
  • topo4
  • topo2

Tribike: dureza a triplicar!

Foi debaixo de chuva e vento que 200 atletas marcaram presença na Lousã, para disputar a 3ª edição do Tribike Socigene. Uma prova que junta todos os anos atletas com a paixão comum pelas bicicletas, independentemente da vertente que mais gostam.

A competição teve uma primeira etapa de ciclismo que liga o centro da Lousã aos 1.200 metros do Trevim, foi aqui que se deu início à etapa de downhill que trouxe de volta à Lousã os atletas para percorrem cinco voltas a um percurso bastante exigente de cross-country.


No que toca a resultados, o “Three By Three racing team” composto por André Soares, Francisco Pardal e Fábio Ferreira venceram à geral e na sua classe (equipas masculinas), com o tempo global de 2 horas e 33 minutos, atirando para 2.º lugar a equipa vencedora de 2012 (Evo Press), com mais cerca de 20 segundos.
Nas equipas mistas venceu a “Goingbike” onde Greete Steinburg realizou a etapa de estrada, André Caetano o downhill e Maaris Meier o cross-country.


Na classe dos aventureiros “a solo com três bicicletas” Rúben Almeida atual campeão nacional de maratonas, voltou a superiorizar-se aos seus adversários, e pelo terceiro ano consecutivo sobe ao lugar mais alto do pódio. Na mesma classe mas destinados aos mais de 36 anos, Frederico Brandão (Avalanche/Bike Magazine) arrecadou a vitória. Tânia Neves foi a única atleta feminina inscrita a solo, pelo que não foi possível atribuir prémio, no entanto demonstrou as sua enormes capacidades neste desafio, terminando com 3 horas e 42 minutos.
A classe que era apresentada como novidade para este ano, onde os atletas tinham de percorrer os 55 quilómetros com a mesma bicicleta, foi ganha por Bruno Almeida da equipa Galitos, atleta que teve igualmente uma excelente prestação, nomeadamente na etapa de estrada, onde acompanhou sempre de perto com a sua Btt o pelotão da frente.
O evento contou com o apoio principal da Socigene, e também da Câmara Municipal da Lousã, NB Auto, BS Seguros, Trevipapel, Telomir e CDL Inspeções Auto.

Uma palavra de agradecimento a todos que ajudaram no evento, incluído a Guarda Nacional Republicana, Bombeiros Municipais da Lousã e colaboradores da Câmara Municipal.

Fotos de João Franca
Resultados em: www.cronobandeira.com