• topo louzanpark
  • Admin Thumbnail
  • topo3
  • topo9
  • topo1
  • topo4
  • topo2

Rúben Almeida repete êxito no Tribike

O “Tribike/Socigene” competição inovadora original do Montanha Clube, decorreu no passado Domingo, com uma afluência de inscritos a duplicar em relação à prova de 2011, e trazendo à Lousã alguns importantes nomes do ciclismo de estrada e vários campeões da vertente btt. Assim, estiveram à partida 300 atletas para competir por equipas ou “a solo”, em que o objectivo era percorrer 60 Kms, repartidos por 3 traçados (estrada, downhill e cross-country), com 3 bicicletas diferentes.
O Montanha Clube mexeu no desafio, sendo que em relação à 1.ª edição, a ordem das vertentes foi diferente, a prova arrancou com a etapa de estrada ligando o centro da Lousã aos 1.200 Mts do Trevim. De seguida decorreu a etapa de downhill onde os atletas desceram do Trevim novamente até ao ponto de partida, pondo à prova as suas capacidades pelos melhores trilhos de descida do país. A finalizar, os atletas tinham ainda de percorrer 6 voltas a um traçado de 4 Kms de cross-country, desenhado próximo da vila, o que fez com que houvesse grande adesão de público a assistir e a puxar pelos verdadeiros heróis.

Pelotão nos primeiros Km`s de estrada.
.
 
Rúben Almeida vencedor global, percorrendo o traçado de cross-country.
.
Pódio atletas "a solo" elites.
.
 
 
 
 

Este desafio é considerado por muitos como o evento mais completo do panorama ciclista nacional, por conseguir juntar atletas de três vertentes distintas, sendo também um dia de confraternização.
Depois da vitória “a solo” de Rúben Almeida (Scott/Goingbike) na 1ª edição, foi com grande mérito que em 2 horas e 44 minutos voltou a vencer não só sua classe, mas também arrecadou a vitória à geral, cortando a meta juntamente com Rafael Assunção, dando ao Team Evo-press o lugar mais alto do pódio por equipas. Ainda por equipas, o Team BikingAventura/Sram, composto pelas atletas Ana Vigário, Ana Martins e Ana Valido, venceu a classe feminina. Por último em equipas, o Núcleo Cicloturismo de Alcanena venceu a classe mista com os atletas João Santos, Alexandre Pombo e Leonor Bandeira.

Pódio equipas masculinas.
.

Nos veteranos A “a solo”, Ricardo Cruz (Clube BTT Seia) levou a melhor sobre os seus adversários. Pedro Simas foi o herói entre os atletas veteranos B.
O Tribike está para ficar, e o Montanha Clube promete novidades para a 3ª edição!
Resta agradecer os apoios da Socigene, Câmara Municipal, Aldeias do Xisto, NB Auto/Skoda, Efapel, BS Seguros, Telomir, Trevipapel, Polisport, Nescafé Dolce Gusto e Bike magazine. Uma palavra de agradecimento também pela colaboração da GNR, Bombeiros Municipais da Lousã e Bombeiros Voluntários de Serpins; bem como a todos que colaboraram na realização deste evento.


Pódio atletas a solo elites:
1º RÚBEN ALMEIDA (Scott / GoingBike) 2h44:59.75
2º TIAGO DIAS (Jorbi Test Team) 2h48:16.26
3º BRUNO ALMEIDA (Galitos/Slowdown) 2h54:57.23

Pódio atletas a solo vet.A:
1º RICARDO CRUZ (Clube BTT Seia) 3h08:43.49
2º RENÉ T. CASEIRO 3h26:01.06
3º FREDERICO BRANDÃO (Bikemagazine) 3h36:17.40

Pódio atletas a solo vet.B:
1º PEDRO SIMAS 3h30:53.45
2º CARLOS ARAÚJO (BTT Matosinhos) 3h43:13.46
3º JOSÉ SALGUEIRO (Avalanche) 3h58:51.49

Pódio equipas masculinas:
1º TEAM EVO-PRESS (Rafael Assunção / Bruno Sancho / João Vigário) 2h45:00.07
2º MOVEFREE FACTORY TEAM (Hélder Miranda / Hugo Sancho / Alexandre Alves) 2h47:59.17
3º PERNALONGA FACTORY TEAM EXPERT (Marco Almeida / Hugo Ventura / Rui Couto) 2h53:42.39

Pódio equipas femininas:
1º BIKING AVENTURA/SRAM (Ana Vigário / Ana Valido / Ana Martins) 3h26:11.45
2º MOVEFREE/SPECIALIZED (Susana Conceição / Daniela Reis / Constancia Bandeira) 3h46:30.73

Pódio equipas mistas:
1º NÚCLEO CICLOTURISMO ALCANENA (João Santos / Alexandre Pombo / Leonor Bandeira) 4h19:08.95
2º BRUTLINGS (Fernando Antono / Ana Farinha / Hélder Diogo)

Classificações: AQUI

(Fotos de João da Franca)